Como tirar o visto americano de turismo


Tirar o visto de turista para entrada nos EUA, não é um bicho de 7 cabeças como a maioria das pessoas costumam achar.

Basta ter um pouquinho de paciência para realizar todas as etapas corretamente e principalmente: Nunca mentir.

E como a maioria das informações é pessoal, ninguém além de você mesmo saberá como preencher todo o formulário.

O visto necessário para visitarmos Orlando e fazer turismo nos EUA é o B1/B2 e é esse que você irá solicitar no formulário.

O primeiro passo é entrar no site do Centro de Solicitação Eletrônica Consular clicando aqui.

Nesse momento, inicie o preenchimento do formulário DS-160 Nonimmigrant Visa Application.

Nele, será necessário preencher dados pessoais como nome, endereço, documentos,  profissão, estudos, família, dados da viagem prevista, etc, além de responder a um questionário de segurança para cada solicitante. Assim, se tiver crianças ou idosos na família, um formulário deverá ser preenchido para cada membro familiar ou viajante.

Não se preocupe ou se apavore caso não entenda inglês, pois embora o formulário esteja nessa língua, o preenchimento pode ser feito todo em português, não sendo necessário a tradução e além disso, ao clicar sobre as frases do formulário, elas são automaticamente traduzidas para o português. Se você utiliza o chrome como sistema no seu computador, normalmente o site é traduzido diretamente pelo Google.

Ao fim, guarde o protocolo gerado pois será necessário apresentá-lo nos próximos passos.

Entre no site do CASV, para criar uma conta com email e senha, e realizar o pagamento da taxa do visto, atualmente em 160 dólares por pessoa.

Após a compensação bancária, será aberto neste mesmo site, os calendários para a realização de 2 agendamentos, sendo o primeiro para entrega de documentos, digitais e foto no CASV mais próximo e o segundo para a entrevista Consular.

Atenção que a entrevista deverá sempre ser agendada em horário ou dia posterior ao da ida ao da entrega de documentos.

No primeiro dia agendado, leve todos os documentos, incluindo seu passaporte válido, e o protocolo gerado no preenchimento do formulário, para conferência. Lá você também irá tirar as digitais e a foto que ficará no documento.

No dia da entrevista Consular, lembre-se de levar todos os documentos que comprovem vínculos com o Brasil, manter a calma e nunca mentir.

Com o visto aprovado é só começar a planejar as datas para a viagem. A validade do mesmo é de 10 anos. 

Importante: Devido a Pandemia, no momento, os Consulados Americanos no Brasil não estão realizando o atendimento presencial e emissão de vistos de turismo. 

O sistema está permitindo o preenchimento do formulário DS160, o pagamento das taxas e agendamento para entrevistas, porém, não há disponibilidade para datas próximas e não há uma previsão para o retorno.

Leia também:

Como tirar ou renovar seu passaporte

Quanto custa uma viagem para a Disney?

5 Coisas para não deixar de fazer em sua viagem à Orlando


Vai Viajar?

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem Ele é altamente recomendado, em viagens para os EUA, pois os custos de saúde são altíssimos por lá. Um pequeno problema pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Lembrando ainda, que o seguro é obrigatório para entrada em alguns países. Nunca viaje sem um. Faça agora mesmo uma cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12 x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto.
Nossos leitores ganham ainda, um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VFORLANDO5

Procurando ingressos com os melhores preços?  Temos disponível, ingressos para todos os parques e atrações de Orlando, com muitos presentes e descontos pra quem comprar conosco. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 12x. Desconto para pagamento à vista, também se aplicam. Clique aqui, para fazer uma cotação de ingressos.

Vai alugar carro? Orlando é uma cidade muito mais prática, quando se aluga um carro. Economize ainda mais, e alugue o seu carro na RentCars. A cobrança será feita em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Quer sair do Brasil com um chip de telefone internacional para usar nos EUA ou outros países? A Viaje conectado, tem os melhores preços e facilidades do mercado, para você.

Passagens aéreas mais barata que as ofertadas pelas próprias companhias? Utilize o melhor comparador de passagens do Brasil e garanta uma super economia em sua viagem. Clique aqui para consultar.

Quer economizar no Hotel ou locação de apartamentos e casa? As melhores tarifas podem ser encontradas no nosso parceiro Booking.com.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s