Qual o melhor mês para conhecer Orlando?

DSC00962

Qual o melhor mês para ir à Orlando?

Essa é uma das perguntas mais frequentes que recebo de clientes e leitores e o que posso responder, na realidade, é que o melhor mês é aquele que você tem disponível para viajar.

Não há um mês ideal ou perfeito, mas existem alguns eventos que podem deixar o movimento dos parques mais ou menos cheios e interferir diretamente nas suas férias.\

Já tive a oportunidade de visitar a cidade em todos os meses do ano. Em alguns como julho, acabei indo por diversas vezes por ser o único período de férias que conseguia conciliar no trabalho e na faculdade por exemplo, e mesmo sendo um mês extremamente cheio, sempre consegui aproveitar bem os parques, dentro do que colocava no meu planejamento.

Agora, com a família, prefiro o mês de setembro, pois além de ser um mês de baixa temporada no Brasil e EUA, os parques e a cidade ficam mais tranquilos e podemos aproveitar mais com as crianças.

Por isso, se você quer se planejar direitinho para uma viagem à Orlando, como tem que ser, veja antes essas observações mês a mês para não deixar sua viagem virar um mico.

Lembrando que as informações são baseadas em eventos que ocorrem durante o ano e minha experiência, mas eventos futuros podem modificar o tempo de espera nos parques, como por exemplo, a inauguração de novas atrações e novas áreas, como o que se espera que ocorra em Star Wars Land, em Hollywood Studios. A multidão que é fã dessa temática, pode modificar a lotação até mesmo de outros parques, no período da inauguração.

E ainda tem os famosos furacões, que infelizmente atingiram Orlando de uma forma mais séria nos anos de 2016 e 2017.

A temporada de furacões costuma ocorrer entre os meses de junho à novembro, mas raramente chegam à cidade de Orlando, que por ser bem central, quase não sofre as consequências desse fenômeno natural.

Por uma infeliz coincidência, ventos mais fortes atingiram a cidade por 2 anos seguidos, fechando parques e mantendo os visitantes em seus hotéis e isso no mês de setembro, que acabou “marcado” por ter furacões. Mas a verdade é que eles podem ocorrem ocorrer em qualquer outro mês e você não deve deixar de viajar por conta disso, pois afinal, eles podem nem acontecer.

Ah, e ainda sobre temperatura: Orlando tem um tempo muito doido na minha opinião. Não é raro pegar dias de calor no inverno e dias mais frios no verão, por isso, a dica é baixar um bom aplicativo de tempo no celular e ir consultando conforme a disponibilidade de dias, pois assim, o planejamento e visita aos parques fica ainda mais fácil.

Veja Orlando Mês a mês:

Janeiro

Festival de artes EPCOT

Tempo: Frio, mas que ainda permite visita a um dos parques aquáticos da cidade, que além de água climatizada, costumam fechar apenas quando a temperatura está abaixo de 15 graus mais ou menos.

Parques: Cheios até a primeira quinzena principalmente. Algumas atrações com água fecham para manutenção anual nesta época.

Feriados:  Martin Luther King, na terceira segunda-feira de Janeiro.

Eventos especiais: Corridas e maratonas nos parques Disney, International Festival of the Arts, no Epcot, Florida Cup, com jogos e alguns eventos especiais no Universal Orlando Resort, Dia de Reis, no SeaWorld e Busch Gardens, decoração de Natal até a primeira semana.


Fevereiro

universal-orlando-mardi-gras-parade-stiltwalker-c

Tempo: Frio, com alguns dias de mais calor .

Parques: Tranquilos, exceto na última semana, quando inicia o Spring Break.

Feriados: Férias de Spring Break, com início na última semana, Carnaval no Brasil, quando cai neste mês e também no President’s Day, na terceira segunda-feira do mês.

Eventos especiais: International Festival of the Arts, no Epcot, Mardi Gras no Universal Studios, Seven Seas Food Festival no SeaWorld e Meia Maratona de corridas na Disney.


Março

unnamed (7)

Tempo: Já começa a esquentar e tem dias bem agradáveis.

Parques: e os parques ficam lotados pelas férias das escolas americanas no Spring Break.

Feriados: Spring Break ( férias escolares americanas ).

Eventos especiais: Mardi Gras no Universal Studios, Seven Seas Food Festival no SeaWorld, Food & Wine Festival no Busch Gardens e Disney’s Flower & Garden Festival no EPCOT. Tem início também os jogos de futebol do Orlando City e novas atrações nos parques começam a ser abertas a partir deste período.


Abril

18198311_1156297631141214_5712862216476554182_n

Tempo: Calor agradável

Parques: Cheios na primeira semana principalmente e mais tranquilos nas demais semanas, exceto em feriado da Páscoa.

Feriados: Spring Break ainda na primeira semana e Páscoa.

Eventos Especiais: Seven Seas Food Festival no SeaWorld, Food & Wine Festival no Busch Gardens, Disney’s Flower & Garden Festival no EPCOT e jogos de futebol do Orlando City.


Maio

Jogo Orlando City

Tempo: Quente, mas sem o calor exagerado do verão

Parques: Mais tranquilos, exceto no feriado de Memorial Day.

Feriados: Memorial Day, na última segunda-feira do mês.

Eventos Especiais: Disney’s Flower & Garden Festival no EPCOT e jogos de futebol do Orlando City.


Junho

20170620_ElectricOcean_056

Tempo: Muito calor

Parques: Cheios, principalmente pelo início de férias escolares americanas e brasileiras.

Feriados: Férias escolares de verão dos americanos.

Eventos especiais: Jogos de futebol do Orlando City, Electric Ocean no SeaWorld e Summer Nights no Busch Gardens. Parques ficam com horários estendidos de funcionamento abrindo mais cedo e fechando mais tarde.


Julho

4 de julho no busch gardens
Tempo: Muuuuuuito calor e chuvas fortes, principalmente a tarde.

Parques: Muito cheios. Se puder, evite esse mês.

Feriados: Período de altíssima temporada por ser férias escolares nos EUA e Brasil e ainda conta com um dos feriados mais comemorados pelos americanos, no dia 04 de julho.

Eventos especiais: Jogos de futebol do Orlando City, Electric Ocean no SeaWorld e Summer Nights no Busch Gardens. Parques ficam com horários estendidos de funcionamento abrindo mais cedo e fechando mais tarde. Há comemorações especiais nos parques e em outros locais pela Cidade, no feriado de 4 de Julho.


Agosto

IMG_20170920_153846495 (2)
Tempo
: Muito calor, com chuvas fortes principalmente a tarde

Parques: Cheios até a primeira quinzena, quando acabam as férias. Na segunda quinzena a lotação cai bastante.

Feriados: Férias escolares americanas até a primeira quinzena.

Eventos especiais: Jogos de futebol do Orlando City, Electric Ocean no SeaWorld, Summer Nights no Busch Gardens, Food & Wine Festival no EPCOT e Festas de Halloween no Magic Kingdom, na Disney para toda a família e no Universal Studios para os maiores de 13 anos. Parques ficam com horários estendidos de funcionamento abrindo mais cedo e fechando mais tarde.


Setembro

6354826283_3ba0c54576_b

Tempo: Ainda quente com menos chuvas que os meses anteriores.

Parques: Bem mais tranquilos. O melhor mês na minha opinião. Ficam mais cheios no feriado de Labor Day

Feriados: Labor Day, na primeira segunda-feira do mês.

Eventos especiais: Fim dos jogos de futebol do Orlando City, Food & Wine Festival no EPCOT, Magical Dining nos restaurantes da cidade e Festas de Halloween a todo vapor no Magic Kingdom, Universal Studios, SeaWorld e Busch Gardens.


Outubro

Tempo: Ainda quente, mas com alguns dias mais frios principalmente no fim do mês.

Parques: Um pouco mais cheio no feriado de Columbus Day e e na semana do dia 12, quando há o período recesso escolar de “saco cheio” no Brasil.

Feriados: Columbus Day, na segunda segunda-feira do mês e Halloween no dia 31.

Eventos especiais: Fim dos jogos de futebol do Orlando City, Food & Wine Festival no EPCOT, Festas de Halloween Festas de Halloween nos parques Magic Kingdom, Universal Studios, SeaWorld, Busch Gardens e Legoland. Início da temporada de jogos de basquete pela NBA.


Novembro

Mickey no 4 de julho

Tempo: Começa o friozinho, principalmente pelas manhãs e as noites.

Parques: Primeira quinzena mais tranquila que o restante do mês. Maior lotação nos feriados de Ação de graças.

Feriados: Dia de Ação de Graças ou Thanksgiving, na quarta quinta-feira do mês de novembro, que junta com a Black Friday.

Eventos especiais: Tem início às festividades de Natal nos parques e jogos da temporada de basquete. Há shows e gravações especiais de Natal pela Cidade.


Dezembro


SWO_Christmas_Celebration_Entrance


Tempo:
Frio, com alguns dias um pouco mais quente.

Parques: Um pouco mais tranquilos apenas na primeira quinzena. Após o dia 20 principalmente, a lotação atinge o pico em todos os parques. Se puder evitar esse período, ótimo, caso contrário, vá de cabeça e coração aberto à paciência.

Feriados: Natal e Ano novo.

Eventos especiais: Mickey’s Very Mery Christmas Party, no Magic Kingdom,  International Festival of the Holidays, no EPCOT e comemorações especiais em todos os parques e em outros locais pela cidade.

E aí? Já escolheu seu mês para viajar?

Conte com nosso auxílio para sua viagem, com pacotes e serviços especiais para sua estadia, ingressos para parques e atrações, consultoria de viagem e roteiros personalizados.

 


Leia também:

Disney anuncia novidades para o parque EPCOT
Festa H2O Glow Nights retornará em 2019
O que fazer em Orlando – 10 atrações imperdíveis além dos parques

Vai Viajar?

🏥 Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem Ele é altamente recomendado, em viagens para os EUA, pois os custos de saúde são altíssimos por lá. Um pequeno problema pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Lembrando ainda, que o seguro é obrigatório para entrada em alguns países. Nunca viaje sem um. Faça agora mesmo uma cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12 x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto.
Nossos leitores ganham ainda, um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VFORLANDO5

🛫  Passagens aéreas mais barata que as ofertadas pelas próprias companhias? Utilize o melhor comparador de passagens do Brasil e garanta uma super economia em sua viagem. Clique aqui para consultar.

🛎 Quer economizar no Hotel ou locação de apartamentos e casa? As melhores tarifas podem ser encontradas no nosso parceiro Booking.com.

🎫  Procurando ingressos com os melhores preços?  Temos disponível, ingressos para todos os parques e atrações de Orlando, com muitos presentes e descontos pra quem comprar conosco. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 12x. Desconto para pagamento à vista, também se aplicam. Clique aqui, para fazer uma cotação de ingressos.

🚗 Vai alugar carro? Orlando é uma cidade muito mais prática, quando se aluga um carro. Economize ainda mais, e alugue o seu carro na RentCars. A cobrança será feita em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

📱Quer sair do Brasil com um chip de telefone internacional para usar nos EUA ou outros países? A Viaje conectado, tem os melhores preços e facilidades do mercado, para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s