5 dicas essenciais para curtir melhor os parques

IMG_20170918_144357969.jpg

Todos já sabem que Orlando é a capital mundial dos parques temáticos, não é mesmo?

E se viajamos para esse local mágico para curtir seus parques, como fazê-lo da melhor forma?

Se está programando uma viagem para Orlando, ou vai revisitar a cidade, se atenta nessas dicas que já venho utilizando há anos e recomendo à todos que querem aproveitar cada minuto da diversão. 

1 – Chegue cedo

IMG_20170926_094932817 (1).jpg

Não tem jeito! Se você quiser aproveitar bem, seus dias em Orlando, então vai ter que acordar cedo.

Se tem problemas com sono, recomendo procurar um outro destino de relaxamento, pois Orlando é para os fortes.

Você aproveitará muito mais os parques pela manhã, já que a maioria dos turistas e visitantes locais acabam chegando um pouco mais tarde, para ficarem até a noite, e assistir aos shows de fogos, que acontece na maioria deles.

Os parques abrem cedo, por volta de 08h00/09h00 dependendo da época do ano e posso garantir que mais cedo, o parque é menos cheio, ainda não está aquele calor de saara, se você estiver viajando na primavera/verão e você consegue aproveitar melhor as atrações mais concorridas.

Essa inclusive, é a melhor maneira de conseguir ir em uma atração muito concorrida, sem filas e sem fastpass+, se a mesma for na Disney.

Os parques costumam liberar a entrada um pouquinho antes do horário oficial de abertura, o que garante que você consiga estar no início da fila da atração, assim que ela for liberada no horário oficial. Por exemplo: O parque Animal Kingdom abre oficialmente as 08h00, mas as 07h45, os funcionários deixam os visitantes que estão na catraca entrar. Você entra e se dirige diretamente a atração do Avatar e quando for 08h00 e a fila estiver liberada, você estará todo “pimpão” lá na frente, sem filas e sem fastpass… Mas tem que madrugar.

Outra dica: Se estiver hospedado em hotéis da Disney, aproveite as horas extras mágicas pela manhã, para curtir o parque. E quem não está hospedado, se atente para essas mesmas horas, pois caso contrário, quando chegar no parque, o mesmo já estará cheio, com os hóspedes Disney que estarão lá.

2 – Utilize roupas e calçados confortáveis

DSC01940.JPG

Essa parece até lógica, mas não é.

Sabe aquele chinelo ou sapatilhas, que você acha super confortável?

Pois saiba que ao final de um dia de muito sol, ele pode machucar seus pés. Mesmo os confortáveis sapatos do tipo Crocs já machucaram meus pés.

Tênis ainda é a melhor opção. E não o novo que você comprou lá, mas sim aquele surrado, rasgado e companheiro de muitas anos e aventuras. É esse que não vai matar seus pés com um dia de muita, mas muita caminhada nos parques.

Utilize também roupas leves, como shorts, bermudas, leggins, camisetas e blusinhas. Vestidos, jeans e camisas não são confortáveis para passar um dia inteiro no parque e podem não te deixar totalmente a vontade para se divertir nas atrações.

Lembre-se também de utilizar bonés, chapéu e protetor solar no períodos mais quentes do ano.

Para as crianças, principalmente, leve sempre uma troca de roupa, para caso elas se sujem ou se molhem em atrações.

3 – Baixe e utilize os aplicativos dos parques

20180730_162629

Pois é gente. Não é só a Disney que tem aplicativo não, sabiam?

Universal, SeaWorld e Legoland também possuem aplicativos que podem te auxiliam na confirmação de horários, tempos de fila e outras informações como restaurantes, mapas, etc, durante o dia e também no planejamento da sua viagem.

Baixe os mesmos na lojinha de aplicativos de seu celular e aproveite para olhar como funciona, onde estão os mapas e informações e outras curiosidades que você tenha sobre os parques.

Lembrando que os mesmos estão em inglês, mas é fácil navegar pelos mesmos e encontrar as informações.

​4 – Leve água e lanchinhos

IMG_20170921_112354547.jpg

Comida nos parques como em qualquer lugar do mundo é mais caro e se você quer economizar um pouco e ainda se manter na dieta, porque não comprar nos supermercados e levar seus próprios lanchinhos?

Os mercados já facilitam nossa vida até nisso por lá,  e vendem porções pequenas e fechadas de frutas, queijinhos, nuts, bolachinhas, entre outros.

Água também é algo muito caro nos parques, então, você tem as seguintes opções: levar as garrafinhas de água que você compra no mercado em fardos, muito mais barato, utilizar apenas os bebedouros dos parques, mas há quem não goste da água, que tem um leve sabor de “enferrujado”, embora eu ache que isso melhorou muito ao longo desses anos e ainda pedir nos restaurantes, ou quiosques, um copo de água de torneira, que é potável.

5 – Planeje-se

IMG_20170920_100636202 (1)

Não esqueça os mapas e guias de papel na entrada dos parques. Eles ajudam bastante também.

Todo mundo fala isso sobre Orlando e repito aqui. Não há outra maneira de aproveitar bem os parques, do que planejando com antecedência.

São muitos parques, atrações e informações sobre Orlando, então, se você não fizer um planejamento prévio, não conseguirá aproveitar boa parte do que poderia.

Veja os dias em que os parques são menos cheios, os horários de aberturas e fechamento, se há eventos especiais no dia ou não, agende fastpass nas atrações da Disney e priorize suas necessidades.

Lembre-se que de qualquer forma, será impossível fazer tudo, então curta da melhor maneira possível e traga apenas boas lembranças. E é por isso, que sempre voltamos no próximo ano…rsrs.

E lembre-se que podemos te auxiliar no planejamento de sua viagem.

Temos serviços de roteiros personalizados e consultoria de viagem, esta, mais completa, onde além dos roteiro, você contará com serviços como agendamento de fastpass, check list, reserva de restaurantes, cupons de desconto, auxilio na retirada de documentos e com todas as dúvidas que você tenha, serviços de viagem como hotéis, passagens, ingressos,entre outros.

Se desejar auxílio para um orçamento de viagem, clica aqui, que teremos o maior prazer em ajudar.

E claro, que para curtir tudo isso é necessário ingressos para os parques, que você encontra aqui conosco, com a melhor oferta e tarifas.

 

Leia também:

Fatos e curiosidades que ninguém te conta em uma viagem à Orlando
Atração Infinity Falls no SeaWorld Orlando está quase completa
Mudança nos grupos de Fastpass+ do Epcot

 

Vai Viajar?

🏥 Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem Ele é altamente recomendado, em viagens para os EUA, pois os custos de saúde são altíssimos por lá. Um pequeno problema pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Lembrando ainda, que o seguro é obrigatório para entrada em alguns países. Nunca viaje sem um. Faça agora mesmo uma cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12 x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto.
Nossos leitores ganham ainda, um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VFORLANDO5

🛫  Passagens aéreas mais barata que as ofertadas pelas próprias companhias? Utilize o melhor comparador de passagens do Brasil e garanta uma super economia em sua viagem. Clique aqui para consultar.

🛎 Quer economizar no Hotel ou locação de apartamentos e casa? As melhores tarifas podem ser encontradas no nosso parceiro Booking.com.

🎫  Procurando ingressos com os melhores preços?  Temos disponível, ingressos para todos os parques e atrações de Orlando, com muitos presentes e descontos pra quem comprar conosco. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 12x. Desconto para pagamento à vista, também se aplicam. Clique aqui, para fazer uma cotação de ingressos.

🚗 Vai alugar carro? Orlando é uma cidade muito mais prática, quando se aluga um carro. Economize ainda mais, e alugue o seu carro na RentCars. A cobrança será feita em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

📱Quer sair do Brasil com um chip de telefone internacional para usar nos EUA ou outros países? A Viaje conectado, tem os melhores preços e facilidades do mercado, para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s