10 dicas para aproveitar o melhor de Pandora

IMG_20170930_112640941 (2).jpg

Quando tive a oportunidade de conhecer a nova área de Pandora, no parque Animal Kingdom, não podia imaginar o quão grandioso é o local, em todos os sentidos.

A área é tão realista, que você se sente mesmo dentro da floresta. Não fosse pela lotação de pessoas, dava até pra esquecer que está em um parque temático. É lindo demais.

E passado quase 1 ano da inauguração ( no próximo dia 27 de maio ), a área continua sendo a mais movimentada do parque e as atrações locais, permanecem dia a dia com filas que ultrapassam facilmente até 3 horas.

E falando em fila, só tenho a dizer que vale aguardar cada minuto na fila da atração Fligtht of Passagem, pois além da oportunidade de ver o laboratório e até um avatar, a atração em si é a melhor coisa que a Disney já inventou na história dos parques.

Acho que ainda não tenho palavras para descrever, além de S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !

E para quem ainda não conheceu ou vai retornar ao parque, fiz uma listinha de dicas para que você possa curtir e prestar atenção, quando estiver por lá:

1- Atração Avatar Flight of passage

pandora

Bom, como disse acima, essa é a melhor atração da Disney de todos os parques, na minha opnião. A atração simula um voo em um bunshee em uma aventura muito realista ( repare na respiração do animal, é incrível ).

Na fila regular da atração, você tem toda a experiência de passar pelo laboratório do filme e até mesmo ver um avatar em tamanho real. Quando você acessa a atração pela fila de fastpass+, não passa por esta área e vai direto para a pré fila da entrada da atração.

Há um pré-show onde cada grupo é levado para uma sala com 16 tripulantes e depois divididos em salas com oito pessoas. Como cada “sala” está em um local diferente, a experiencia de cada pessoa será diferente, assim, como se você voltar outras vezes. Nenhum voo será igual ao outro.

Atenção: como o simulador é uma espécie de “motocicleta”, a posição pode ser desconfortável para pessoas idosas, crianças e outras com necessidades especiais.


2 – Atração Na’vi River Journey

xamã avatar.jpg

Outra incrível atração nesta área, nos leva em um passeio pelas florestas de Pandora e ainda um encontro com a xamã, que é tão real, que me deu um certo medinho…rsrs.

O passeio é lindo e muito bem produzido, mas como é escuro, pode assustar um pouco as crianças menores, embora meus filhos pequenos também tenham ficado encantados.


3 – Experimente a sobremesa azul do Satu’li Canteen

IMG_20170921_130159820.jpg

Huuummm, só de lembrar, me dá água na boca desta sobremesa que é vendida apenas no restaurante Satu’li Canteen, que fica na área, e tem pratos maravilhosos.

Embora tenha uma aparência azul, diferentona, por dentro ela é roxa e uma delícia.

A sobremesa, que é um mousse de Blueberry com maracujá, não é muito doce, então não fica enjoativa. Ótimo para quem não gosta de muito açúcar.

Custa atualmente US$ 5,29 ( mais taxas ), e vale cada centavo. Não deixe de experimentar.

4 – Solicite a refeição no Satu’li Canteen pelo aplicativo da Disney.

IMG_20170921_131805368.jpg

O que tenho a dizer sobre o restaurante da área? Simplesmente o melhor restaurante de refeições rápidas do parque.

Os pratos de lá possuem uma aparência diferente, mas são deliciosos. O cheiro da carne assada que exala na área, dá uma fome enorme.

Mas o mais interessante, é que você pode “pular” as grandes filas que ficam no local, principalmente na hora do almoço e fazer o seu pedido pelo aplicativo da Disney, no mobile order, como explicamos aqui. Ainda não são todos os restaurantes da Disney que contam com essa facilidade, então aproveite.

Basta escolher seu prato, pagar e retirar diretamente no guichê identificado como Mobile Order Pick up.

5 – Visite a área de dia e a noite

IMG_20170930_112753237 (1).jpg

Se tem um lugar que precisa ser visitado durante o dia e a noite, este é Pandora.

Se é lindo de dia, a noite ganha uma outra visão, com luzes bioluminescentes, que deixa tudo ainda mais mágico.

Os sons também mudam e tudo ganha um ar diferente,  no “claro” e no “escuro”. Dica extra: a atração Flight of Passage costuma ter filas menores no  fim do dia, já próximo ao horário de fechamento do parque. Então, aproveite esse horário para visitar ou revisitar a atração e curtir tudo o que Pandora tem a oferecer a noite.

6- Não precisa assistir ao filme Avatar para entender a área

IMG_20170921_102451402.jpg

Sério gente, se têm alguém que é desligada pra filmes, essa sou eu. Com exceção dos desenhos da Disney e Pixar, confesso que não me recordo bem das histórias dos filmes que assisto, e mesmo tendo assistido Avatar anos atrás, não me recordo com detalhes da história. E o melhor disso, é que não é precisei assistir de novo, pra achar tudo lindo, muito detalhado e curtir aquilo de montão.

Claro que tudo fica ainda mais interessante, se você prestar atenção aos detalhes e perceber que muitas coisas do filme estão alí, mas de qualquer maneira, irá conseguir compreender a temática do local. Há, e atenção para quem já assistiu ao primeiro filme: tem mais 4 a caminho nos próximos anos…

7- Utilize o agendamento de fast pass+ para as atrações

IMG_20170921_103209315 (1)

Essa parte é muito legal. Ambas as atrações de Pandora, Flight of passage e Na’vi River Journey possuem a possibilidade de agendamento de fastpass+. Lembrando que é possível agendar apenas 1 delas em cada seleção ou seja, o sistema permitirá que você agende apenas uma ou outra na “janela” do mesmo dia, porém, caso já tenha realizado as 3 atrações programadas do dia, poderá agendar a que ficou de fora, no mesmo dia, caso ela esteja disponível.

Lembrando que hóspedes de hotéis Disney possuem uma vantagem maravilhosa em relação aos não hóspedes, que é a possibilidade de agendamento das atrações com 60 dias de antecedência. Visitantes do parque, que não estão hospedados no complexo Disney, conseguem realizar o agendamento com 30 dias de antecedência.

O fastpass+ para estas atrações costumam acabar em poucos minutos, assim que liberadas . Mas não desista: entre no aplicativo sempre que puder e veja se algum horário foi liberado, já que isso acontece aos poucos, ainda que apareça como indisponível. Eu mesma consegui desta forma.

Outra dica: pode ser coincidência, mas todas as vezes que consigo agendar fastpass+ para atrações super concorridas como esta, é por volta de 23h00 do horário de Brasília.

8- Veja todos os detalhes e interatividades

IMG_20170921_102107601.jpg

Já disse antes, mas vou repetir: a área é repleta de detalhes e vale parar um pouquinho para observar, as plantas naturais e artificiais, as montanhas flutuantes, os sons, os lagos, os produtos artesanais, e principalmente as áreas de interatividade.

Sim, há áreas especiais, em que podemos interagir com a natureza de Pandora, como por exemplo, a planta que fica logo na entrada, que se tocada, tem sons diferentes e solta “fumaça”, além de outros, onde é possível tocar tambores, no meio das plantas e ainda escutar atores tocando músicas nestes locais.

Aproveite também os fotógrafos do Photopass , para tirarem fotos lindas nesta área. Aind que não tenha comprado o pacote de fotos, eles tiram a foto para você com seu celular ou máquina, ok?

9 – Compre um filhote de banshee

banshee pandora

Sério. Na loja Windtraders, em Pandora é possível comprar um filhote do famoso animal voador, que os habitantes do local utilizam como meio de transporte.

O bichinho é fixado no ombro e um controle remoto,  faz com que ele abra a boca, mexa as asas e emita um ruído.

É muito fofo e tem diversas versões, inclusive uma nova,  comemorativa de 1 ano da área.

10 – Faça seu perfil de avatar 3D

Na mesma loja Windtraders, você pode ver como seria se fosse um Na’vi, criando seu próprio perfil de avatar.

É realizado um escaneamento do seu rosto em um processo que leva cerca de 1 hora e depois mais cerca de 4 horas para a confecção do boneco avatar com o seu DNA.

Se você quiser personalizar ainda mais, dá pra comprar roupinhas especiais para eles.

E você? Já conheceu Pandora? O que achou? Deixa aqui nos comentários…

Ingressos

 

Leia também:

Promoção com plano de refeições gratuitos nos hotéis da Disney
Disney divulga as datas das festas especiais de Halloween e de Natal para 2018.
Quanto custa uma viagem para a Disney?
 

Vai Viajar?

🏥 Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem.  Ele é altamente recomendado, em viagens para os EUA, pois os custos de saúde são altíssimos por lá. Um pequeno problema pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Lembrando ainda, que o seguro é obrigatório para entrada em alguns países. Nunca viaje sem um. Faça agora mesmo uma cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12 x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto.
Nossos leitores ganham ainda, um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VFORLANDO5

🛫  Passagens aéreas mais barata que as ofertadas pelas próprias companhias? Utilize o melhor comparador de passagens do Brasil e garanta uma super economia em sua viagem. Clique aqui para consultar.

🛎 Quer economizar no Hotel ou locação de apartamentos e casa? As melhores tarifas podem ser encontradas no nosso parceiro Booking.com.

🎫  Procurando ingressos com os melhores preços?  Temos disponível, ingressos para todos os parques de Orlando e de outras cidades, como os da Califórnia, e ainda damos brindes e descontos pra quem comprar conosco. Além disso, os preços são ótimos, o pagamento é em reais (sem IOF) e pode ser parcelado em até 10x sem juros. Desconto para pagamento à vista, também se aplicam. Clique aqui, para fazer uma cotação de ingressos.

🚗 Vai alugar carro? Orlando é uma cidade muito mais prática, quando se aluga um carro. Economize ainda mais, e alugue o seu carro na RentCars. A cobrança será feita em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

📱Quer sair do Brasil com um chip de telefone internacional para usar nos EUA ou outros países? A Travel Mobile tem os melhores preços e facilidades do mercado, para você.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s