10 motivos para alugar uma casa em Orlando

IMG_1236.jpg

Casa do condomínio Windsor Palms

De uns anos para cá, tem aumentado em muito, o número de casas alugadas pelos brasileiros em Orlando.

E isso está acontecendo por diversos motivos, mas o principal deles é o custo, às vezes muito abaixo de um bom hotel em Orlando. Em baixa temporada, por exemplo, é possível encontrar casas com diárias a partir de US$ 90.

Junte se a isso, a facilidade de alugar uma casa por lá e pronto: temos um excelente custo x benefício para se hospedar em Orlando.

Vejam mais algumas vantagens na locação de casas:

1- Viva como um nativo por alguns dias

Alugando uma casa, ainda que por poucos dias, podemos experimentar um pouquinho da vida americana, que tanto vemos em filmes e seriados. Além disso, os condomínios são lindos e parecem de fato, cenários de filmes. A maioria das casas está linda e modernamente decorada e oferecem facilidades que às vezes gostaríamos de ter em casa e não temos, como lavadoras de louças, máquinas moderníssimas de lavar e secar roupa, entre outros eletrodomésticos, todos disponíveis para nosso uso.

Bedroom_3

Quero um quarto com esse Mickey, como o do Champions Gate, pra mim

2- Cozinha

Como mencionei acima, uma cozinha completa, ajuda muito para  preparar refeições e é uma boa alternativa a pessoas que possuem restrições alimentares, por exemplo.

Ter uma cozinha como estas disponíveis é ainda um sinônimo de economia, pois assim, você poderá fazer grande parte das refeições em casa, ao invés de utilizar apenas restaurantes.

E ainda poderá tomar um delicioso e completo café da manhã antes de sair para os parques ou para um dia de compras, comprando os itens em supermercados. Em hotéis, ainda que se ofereça café da manhã, é algo bem simples para o gosto dos brasileiro, apenas com opções de café ou mais popularmente conhecido como chafé, leite, água quente, pão de forma, manteiga, e com sorte, algum muffin, frutas como maçã e banana e algo parecido com ovos mexidos.

Comprando no supermercados e preparando em casa é possível caprichar bem mais com frios, pães, iogurtes, mais opções de frutas e até mesmo pão de queijo, já que na minha última viagem para lá, já tinha disponível até em grandes redes de supermercados.

sonoma resort

Cozinha mais que completa ( e linda ) de uma casa do Sonoma Resort

 

3- Compras on-line

Essa é uma dica que sempre dou, mas em contrapartida, as vezes há um custo extra.

Sempre recomendo que se realize compras on line de produtos básicos e específicos para entrega em Orlando. Isso facilita a escolha dos produtos, pois há mais tamanhos e modelos disponíveis on line, ganha-se muito tempo, pois assim, o tempo que seria gasto na procura por este produto, pode ser utilizado de outra maneira e ainda pode ser uma economia, já que produtos on line costumam ter preços menores e descontos maiores.

Agora, imagine poder fazer suas compras com antecedência e ter uma espécie de caixa postal para recebê-las? E na maioria das vezes gratuitamente? Muito melhor não? Essa é uma das muitas facilidades que você tem ao alugar uma casa, já que em hotéis, cobra se um valor por pacote ou por entrega e ainda há um risco de “perda” da encomenda, caso os dados não sejam devidamente identificados pelo hotel. Eles devolverão sem nem questionar.


4- Área de lazer

É verdade que em Orlando há muitos resorts, com lindas piscinas, áreas de lazer, etc. Mas a maioria deles te cobrará uma taxa extra por isso, ainda que você nem chegue perto da piscina.

A maioria das casas tem piscina privativa, churrasqueira e área de lazer. Ideal para você curtir um dia de descanso entre tantas compras e parques. Além disso, nada será cobrado a parte do aluguel da casa e você poderá utilizar de todas as áreas de lazer do condomínio, como um morador.

 

piscina condominio windsor at westside.jpgCom uma área de piscina como esta do Windor at Westside, quem precisa de parque aquático?


5- Internet liberada

Hospedando-se em condomínios, você tem outra grande vantagem: wi-fi na casa toda.

Isso facilita na hora de checar a previsão do tempo, atualizar as redes sociais, conversar com a família, fazer compras on-line, procurar alguma dica de restaurante ou até mesmo alguma loja próxima, entre outras coisas.

Em hotéis, principalmente os mais baratos, a conexão no wi fi é complicado, cai a todo instante e isso, quando você não for obrigado a ir até a recepção do mesmo para utilizar este serviço, já que não tem nos quartos ( sim, isto acontece ).


6- Liberdade e privacidade

Se em hotel você tem hora certa para tomar café, sair para a camareira poder arrumar, etc, na casa, é você quem faz o seu horário.

Além de poder desfrutar da piscina a qualquer momento (com relação às piscinas privativas), ficar papeando até tarde na varanda e ter toda a privacidade que uma casa pode oferecer, ainda pode fazer a refeição no momento que desejar . Dá até pra fazer um churrasquinho na volta do parque. Já pensou?

4775OrmondBeachWay-08

Delícia voltar do parque e poder aproveitar a piscina no quintal  de um casa do Terra Verde Resort

7- Casa completa

As casas disponíveis para locação são em sua grande maioria, novas ou recém reformadas.

Os proprietários já cientes dos gostos de nós brasileiros, estão deixando as casas com tudo o que há de melhor.

Eletrodomésticos modernos na cozinha, salas grandes e confortáveis, quartos com camas para lá de macias, lavanderia e itens de banho, como toalhas macias ( incluindo as de piscina ), já ficam separados para nosso uso, junto com outras comodidades que um hotel não irá te oferecer.

E se não quiser se preocupar em ter que limpar a casa, enquanto estiver hospedado, saiba que é possível contratar serviços extras de limpeza e arrumação.

paradise palms

Quarto enorme em uma das casas de Paradise Palms.

8- Serviços exclusivos

Vai viajar no Natal ou ano novo?  Ou quer comemorar um aniversário ?

O que acha de poder decorar a casa para a data ou até mesmo ter um chef de cozinha à sua disposição?

Se hospedando em uma casa, você poderá ter alguns serviços exclusivos como estes e até mesmo realizar pequenas festas, sem que incomode o vizinho ao lado.

 

9- Espaço para a família toda

Pra mim, esse é outro fato que mostra que a opção por um aluguel de casa pode ser mais vantajoso financeiramente.

Em Orlando há casas que possuem até 12 quartos e podem acomodar até cerca de 25 pessoas. Junte um grupo da sua família e divida o valor do aluguel para todos. Além de ser uma experiência bem divertida, os valores ficarão bem mais acessíveis que um hotel.

Mas ainda que sua família seja pequena, tem opções para todos os perfis de viajantes.

Eu particularmente acho perfeito para uma família como a minha, com 2 adultos e 2 crianças,  já que há espaço suficiente para eles correrem e brincarem e ainda podemos preparar refeições mais saudáveis, por exemplo.

casa para crianças em orlando.jpg

As crianças adoram ter mais espaço em uma casa

10- Localização

Muitas pessoas se preocupam com a localização dos condomínios, mas a verdade é que a maioria deles está localizado em Kissimmee, que está muito próximo do complexo da Disney e não muito distante de outros parques como os da Universal e SeaWorld.

É certo que nestes casos, alugar também um carro, te proporcionará uma liberdade maior, já que poderá sair ou chegar a qualquer momento e em qualquer lugar.

Mas caso não queira esta opção, é perfeitamente possível utilizar serviços de transporte como taxis e ubers, por exemplo.

Além disso, muito próximo aos condomínios, haverá ainda opções de supermercados, farmácias, restaurantes e uma variedade de lojas.

Trabalhamos com aluguel de casas em diferentes condomínios em Orlando, em parceria com a Vacation Homes Collection do grupo da operadora de turismo TREND, que tem hospedado a maioria dos famosos que estão visitando a cidade nestas férias.

E se você quiser viver essa experiência , clica aqui, que te passaremos um orçamento.

Ingressos

Você também poderá gostar de ler:

Quanto custa uma viagem para a Disney?
Novidades nos parques Disney para 2018
Fatos e curiosidades que ninguém te conta em uma viagem à Orlando

 

Vai Viajar?

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem Ele é altamente recomendado, em viagens para os EUA, pois os custos de saúde são altíssimos por lá. Um pequeno problema pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Lembrando ainda, que o seguro é obrigatório para entrada em alguns países. Nunca viaje sem um. Faça agora mesmo uma cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12 x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto.
Nossos leitores ganham ainda, um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VFORLANDO5

Quer economizar no Hotel ou locação de apartamentos e casa? As melhores tarifas podem ser encontradas no nosso parceiro Booking.com.

Vai alugar carro? Orlando é uma cidade muito mais prática, quando se aluga um carro. Economize ainda mais, e alugue o seu carro na RentCars. A cobrança será feita em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

 Quer sair do Brasil com um chip de telefone internacional para usar nos EUA ou outros países? A Travel Mobile tem os melhores preços e facilidades do mercado, para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s