Disney sem falar inglês

 

disney1

“Não deixe que seus medos, tomem o lugar dos seus sonhos” 

A frase acima, atribuída a Walt Disney não poderia ser mais certa para este post.

Muitas pessoas têm o sonho de conhecer a Disney, mas logo desistem quando lembram que não falam inglês tão bem ou não sabem muito sobre esta língua.

O que não sabem é que isso não deve ser empecilho para nenhuma viagem, e muito menos para a Disney.

É certo que sempre pode bater aquela insegurança, mas Orlando é uma cidade que recebe milhares de turistas de todo o mundo e principalmente brasileiros, então, português é uma das línguas que mais se escuta por lá, principalmente em lojas, parques e restaurantes.

Há brasileiros trabalhando nestes e em outros lugares como hotéis, aeroportos, transfers, etc, e estão sempre dispostos a ajudar seus conterrâneos. Além disso, há ainda muitos latinos que falam o “portunhol” e ainda que falem apenas o espanhol, é perfeitamente possível se comunicar.

Por receber visitantes do mundo todo, a Disney sabe melhor como ninguém como ajudar seus convidados. E disponibiliza alguns recursos para ajudá-los, para que ninguém deixe de aproveitar principalmente os parques, porque não fala o inglês.

Membros do Elenco

Brazil4_640

A maioria dos membros do elenco, como são chamados os funcionários na Disney, tentarão o seu melhor para ajudar. Muitos falam outras línguas além do inglês. E o melhor: há um número expressivo destes funcionários que são brasileiros e estão espalhados por todo o complexo.

Para identificá-los, no período de férias, principalmente, eles utilizam uma camisa na cor verde. Mas o que realmente te provará que um determinado membro do elenco fale português, é a bandeirinha do país de sua origem ou da língua que fala, logo abaixo do crachá com seu nome.

Mas não se preocupe. Se ao tentar se comunicar com qualquer  funcionário e ele não te compreender, rapidamente chamará um outro que fale o português.

Uma curiosidade: No EPCOT, todos os membros de elenco de um Pavilhão internacional, falam a língua na qual o pavilhão representa.


Fones de tradução

Ears-to-the-WorldEars to the world ou algo como Orelhas para o mundo,  é um serviço gratuito ( embora seja necessário um depósito reembolsável) e fornecido a todos os hóspedes.

O serviço é fornecido na forma de um fone de ouvido, que traduz automaticamente a atração. Os idiomas disponíveis para tradução são francês, alemão, japonês, português e espanhol.

Para pegar seu fone tradutor, é necessário dirigir se ao Guest Relations, logo na entrada do parques.

Será necessário deixar um depósito caução, no valor de US$ 25 por fone, que é devolvido, quando você realiza a devolução dos mesmos.

Mas atenção: infelizmente, este dispositivo serve apenas para algumas das atrações nos parques. Veja quais

Magic Kingdom

  • Jungle Cruise
  • The Haunted Mansion
  • The Hall of Presidents
  • Walt Disney World Railroad
  • Tomorrowland Transit Authority

Epcot

  • Mission: Space
  • Test track
  • Ellen’s Energy Adventure ( até o dia 13 de agosto de 2017 )
  • Living with the Land
  • Journey into Imagination with Figment
  • The Circle of Life
  • Filme O Canada! no pavilhão do Canadá
  • Filme Reflections of China, no pavilhão da China

Hollywood Studios

  • The Twilight Zone Tower of Terror
  • Muppet Vision 3D
  • The Great Movie Ride ( até o dia 13 de agosto de 2017 )
  • Walt Disney: One Man’s Dream


Animal Kingdom

  • Dinosaur
  • It’s Tough to be a Bug
  • Kilimanjaro Safari


Tradutores on line

Screenshot_20170721-152836

Vi, vejo e também utilizo algumas vezes, os famosos aplicativos de tradução on line. Eles te ajudam na tradução de palavras desconhecidas e também na comunicação com outras pessoas.

Existem tradutores on-line muito conhecidos e populares e que  são completamente gratuitos, como o Google Translate  e o Bing Translator .

O aplicativo disponível no Google Translate para IOS e Android permite que você tenha uma conversa com outra pessoa, uma vez que você fala ao aplicativo na sua língua nativa, ele traduz, e repete no alto falante do telefone para a outra pessoa. Vejo muuuuitos brasileiros utilizando esse recurso por lá.

Em toda a Disney, há  Wi-Fi gratuito, então não há necessidade de se preocupar com o uso de dados do telefone, por exemplo.

Mapas dos parques

Desenho sem título.png

Há ainda, disponível logo na entrada de todos os parques, os mapas que identificam as atrações, restaurantes e outras informações.

Esses mapas são super importantes, mesmo que você já tenha um roteiro ou um planejamento para o parque, pois é nele que há todos os detalhes que você precisa saber de cada atração: altura mínima, se é acessível para cadeirantes, em que área está localizado, etc.

mapa mk em portugues
Mapa do Magic Kingdom com informações das atrações em português

Os mapas também são disponibilizados traduzidos em vários línguas, incluindo o português e você os identifica pela inscrição “mapa em português” logo na parte superior ou pela bandeirinha do Brasil, na “estantezinha” ( desculpe me, mas não consegui lembrar outra palavra para o móvel ) em que eles ficam alocados.

Restaurantes

IMG_20150304_130213900.jpg

Backlot Express, no Hollywood Studios foi  um dos restaurantes que me ofereceu o cardápio em português

Em diversas oportunidades em que estive em restaurantes da Disney, com amigos e familiares, ao perceberem que estávamos falando português, o funcionário que estava próximo à nós ou no caixa, nos ofereceu um cardápio em português. Assim, caso tenha alguma dúvida em relação ao que pedir, questione um funcionário se há cardápio em português.

De qualquer maneira, caso queira consultar com antecedência, a Disney oferece em seu site, os cardápios traduzidos dos restaurantes.

Para ver esta opção, entre no site da Disney em português ( caso ele entre em inglês, altere no topo da página para português ), acesse o parque de seu interesse e em refeições, escolha o restaurante e visualizar cardápio.

Guest Relations

guest relations

Além de pegar seus fones de ouvido para tradução neste local, saiba que é lá também, que você poderá resolver qualquer problema que tiver.

Os funcionários dos Guest Relations são representantes culturais, ou seja, estão ali, justamente para auxiliar no relacionamento com as pessoas de sua nacionalidade. Isso significa que sempre haverá um brasileiro por lá e é com ele, que você pode tirar dúvidas, resolver qualquer tipo de problema, procurar por documentos ou itens perdidos. Aqui é válido também, mencionar que você pode procurá-los para auxiliar no encontro de crianças ou membros do grupo, que porventura, se perderam.


Outros parques

Os mapas dos parques da Universal ficam no mesmo folheto

Sendo bem sincera, os demais parques como os do grupo Universal e SeaWorld, não têm o mesmo cuidado com seus visitantes, como a Disney.

Não há tradutores como na Disney, nas atrações, mas disponibilizam também mapas em português e ainda que nem sempre seja fácil identificar, há funcionários que são brasileiros ou falam o português.

Mas nada disso deve ser impeditivo para a sua viagem. É tranquilamente possível aproveitar todas as atrações e parques mesmo sem falar uma palavra em inglês. Vá sem medo e aproveite ao máximo.

Aproveite essas dicas e faça já sua cotação de viagem para Disney, clicando aqui.

Você pode também enviar email para nós, com seu pedido, para contato@vamosfalardeorlando.com.br .

 

Você também poderá gostar de ler

Conheça o nome dos personagens em inglês
Quanto custa uma viagem para a Disney?
Novidades Walt Disney World

 

 

Sobre Ana Bassi

Paulista, casada, mãe de duas crianças maravilhosas e apaixonada por Orlando e Disney. Formada em Turismo, com pós Graduação em Eventos e trabalhando na aviação, tive a oportunidade de viajar para lugares lindos e ainda pude retornar todos os anos desde 2009 para a cidade que mais adoro: Orlando. Com a experiência das viagens, vieram os pedidos de auxílio na viagem de amigos e familiares, que sempre diziam que eu deveria montar um blog para conseguir auxiliar à todos. E assim surgiu a ideia deste site, para falarmos não só de Mickey, Disney, Universal, etc, mas também dar dicas práticas para que a viagem dos sonhos possa se tornar uma realidade.
Esse post foi publicado em Dicas, Parques, Viagem e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s