Parques em Orlando

IMG_20160921_115217707.jpg

É muito comum as pessoas dizerem que vão a Disney, quando na verdade, querem dizer que vão passar as férias em Orlando. Eu mesma sempre digo que vou pra Disney.

Mas a realidade é que Orlando é muito mais que Disney e neste post vou tentar explicar um pouquinho como e quantos são os parques existentes por lá.

Vamos lá!

Parque temáticos do Grupo Disney

Magic Kingdom
Tudo começou com ele. Foi inaugurado em 1 de outubro de 1971. Este parque é o mais tradicional de todos e é nele que as pessoas pensam, quando se imaginam na “Disney”. É lá também que está localizado o famoso castelo da Cinderela e onde ocorre o show de fogos mais famoso.
Dividido em 6 áreas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.

2013-08-14 16.58.47

Epcot
Foi o segundo parque da Disney em Orlando. Inaugurado em 1 de outubro de 1982. É conhecido pela “bola”, Spaceship Earth, que também é uma atração. Tem inspiração na inovação tecnológica e a cultura internacional. Lá ocorrem os famosos festivais de topiaria e comida.
Dividido em 2 principais áreas: Future World e World Showcase.

epcot

Hollywood Studios
Foi o terceiro do parques, inaugurado em 1 de maio de 1989. Tem inspiração em temáticas de filmes. Tinha como referência, o chapéu de feiticeiro do Mickey, que foi removido em 2015. É lá que se localiza também a famosa “torre do terror”.
Dividido em 6 áreas: Hollywood Boulevard, Echo Lake, Streets of America, Animation Courtyard, Pixar Place e Sunset Boulevard.

IMG_20150304_162925574_HDR

Animal Kingdom
Foi o quarto dos parques temáticos, inaugurado em 22 de abril de 1998. Tem inspiração na vida animal e possui um imenso zoológico. É representado pela Árvore da Vida, onde imagens de animais foram esculpidos por todo o seu tronco.
Dividido em 7 áreas: Oasis, Discovery Island, Africa, Rafiki’s Planet Watch ( falamos mais sobre esta área aqui ), Ásia, DinoLand U.S.A e Pandora ( falamos da inauguração  aqui ).

IMG-20170326-WA0008

 

Disney Springs ( antigo Disney Downtown )
Não se trata de um parque, mas uma área de entretenimento, com diversas lojas, restaurantes e atrações como o Cirque du Soleil e o balão. Importante mencionar que o estacionamento para este local é gratuito e não é necessário ingresso para entrar.

IMG_20150303_162530422


Parques Aquáticos do Grupo Disney

Typhoon Lagoon
Foi o segundo parque aquático inaugurado pela Disney em  1º de junho de 1989 ( o primeiro parque foi fechado em 2001 ). É representado por um barco no topo de uma montanha. A história do parque é a “lenda Disney” de um tufão que causou estragos em um paraíso tropical intocado. Navios, redes de pesca e pranchas de surfe estão espalhadas pelo espaço.

Disney's Typhoon Lagoon

Blizzard Beach
Foi o terceiro parque aquático, inaugurado em 1 de abril de 1995. De acordo com a lenda da Disney, uma tempestade neve na área levou ao desenvolvimento do primeiro resort de esqui da Flórida. A neve derreteu com o calor da Flórida e deixou áreas “alagadas”. Ambos os parques abrem apenas 9 meses por ano, quando fecham para reformas anuais.

blizzard-beach-parque-aquatico-piscina

Parques temáticos do Grupo Universal Studios 

Universal Studios Flórida
Foi o primeiro parque do grupo, inaugurado em 1990 e também possui temática de filmes.
Dividido em 7 áreas:  Production Central, New York, San Francisco, London/Diagon Alley, World Expo, Woody Woodpecker’s Kidzone e Hollywood.


Island of Adventures
Foi o segundo parque, inaugurado em 1999. Possui temática diversão e aventura.
Dividido em 7 áreas: Port of Entry, Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, Wizarding World of Harry Potter, The Lost Continent e Seuss Landing.

 

 

Parques aquáticos do Grupo Universal Studios

Volcano Bay
É o mais novo parque aquático, que será inaugurado pelo grupo Universal em 25 de maio de 2017. Saiba mais sobre a inauguração aqui .

volcano bay

Parques temáticos do Grupo SeaWorld

SeaWorld Orlando
Inaugurado em 1973, este parque tem como tema a vida marinha e possui algumas das montanhas russas mais radicais dos EUA. É lembrado por sua famosa baleia ( já falecida ), Shamu, que é símbolo do parque e palco de diversos espetáculos com animais marinhos.
Dividido em 5 principais regiões: Entrada principal, Key West, Shamu’s Happy Harbor, The Waterfront e Wild Artic.

IMG-20170326-WA0031.jpg

Discovery Cove
Este parque é um misto de parque temático com aquático, uma vez que você pode interagir com animais marinhos, pássaros e animais terrestres. É lembrado por ser o parque que possui o nado com golfinhos. Por ser totalmente interativo com animais, possui uma limitação de acesso e a compra antecipada de ingresso para este parque é altamente recomendado, principalmente para viagens em alta temporada.


Busch Gardens
Apesar deste parque não se localizar em Orlando, e sim na cidade de Tampa ( a cerca de 90 km de Orlando), ele é muito visitado por brasileiros que adoram atrações mais radicais, já que é conhecido por suas montanhas russas. Tem temática animal e possui por todo o parque um enorme zoológico. Foi inaugurado em 1959.
Dividido nas seguintes áreas: Morocco, Bird Gardens, Sesame Street Safari of Fun, Stanleyville, Congo, Jungala,  Pantopia, Nairobi, Crown Colony Plaza e Egypt.


Parques Aquáticos do Grupo SeaWorld

Aquatica
É o parque aquático do SeaWorld, sendo um dos mais conhecidos da Flórida. Inaugurado em 2008, é conhecido por possuir um toboágua que “passa” no meio do tanque de golfinhos.

aquatica

Adventure Island
Inaugurado em 1980, é pouco conhecido e visitado por brasileiros e também se localiza em Tampa, ao lado do parque Busch Gardens. Possui atrações aquáticas menos radicais e para toda a família.

adventure island tampa

Parque Temático do Grupo Legoland

Legoland Flórida
Localizado em Winter Haven ( a cerca de 01h30 de Orlando ),  foi inaugurado em outubro de 2011 e como o próprio nome já diz, tem temática nas famosas pecinhas de Lego. Este é um parque mais indicado para famílias com crianças até 12 anos, já que grande parte de suas atrações são indicadas para esta faixa etária, sem grandes emoções. Faz parte do parque o jardim botânico de Cypress Gardens.
Dividido em 11 seções: The Beginning, Lego Kingdoms, Duplo Village, Fun Town, Imagination Zone, Land of Adventure, Lego City, Miniland USA, The World of Chima, Pirates Cove, Lego Technic e Cypress Gardens.

IMG_20160923_113807814.jpg

Parque Aquático do Grupo Legoland

Legoland Water Park Flórida
Este parque está localizado no complexo do Grupo Legoland em Winter Haven, bem ao lado do parque principal.  Mais voltado à famílias com crianças até 12 anos de idade, tem em suas atrações aquáticas, as famosas pecinhas de lego.

legoland water park

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s