Vamos falar de Orlando

cropped-orlando-downtown.jpg

Orlando é uma cidade, localizada no Estado da Flórida, no sul dos Estados Unidos.

Tem cerca de 300.000 habitantes, mas recebe mais de 55 milhões de visitantes por ano, que desejam visitar os parques temáticos que fizeram sua fama, especialmente a Disney.

Com um clima subtropical, tem duas estações bem definidas, sendo uma delas muito quente e chuvosa ( abril a setembro ) e a outra mais fria, com poucas chuvas ( outubro a março) . Mesmo na época mais fria, é comum os dias de sol e calor, já que a cidade costuma ter uma alta umidade.

Justamente por este motivo, não há época ideal para conhecer Orlando. Você poderá optar por ir em meses mais frios, ou mais quentes. Lembrando que no verão, o calor pode beirar o insuportável, com temperaturas maiores de 40 graus e temporais no fim da tarde, o que pode prejudicar um pouco quem está com crianças pequenas, por exemplo.

A cidade conta ainda com uma das melhores infraestruturas de turismo do mundo, com uma oferta imensa de hospedagem, aluguel de carros, restaurantes, etc.

Sendo assim, costumo brincar que, em Orlando, você pode gastar quanto quiser, desde o hotel e serviços mais baratos, até os mais luxuosos.

A cidade é plana, com muitos lagos e pântanos, e muito fácil de se localizar, já que há placas indicativas por todos os lados, além de pontos de apoio ao turista.

É interessante comentar, que embora as pessoas digam que vão à Disney, os parques propriamente da Disney, não estão localizados em Orlando e sim, na cidade de Bay Lake, muito próximo a Orlando.

De qualquer forma, a cidade é extremamente agradável e receptiva ao turista, uma vez que boa parte de sua economia, provém do turismo.

Como nos EUA em geral, a língua oficial é o inglês, porém, não fique com receio se não falar a língua, pois é muito comum que as pessoas da cidade falem o Espanhol e até mesmo o Português, pela ascendência latina que a cidade tem. Logo, é muito fácil encontrar nos hotéis, locadoras, lojas, restaurantes, pessoas que falem o nosso idioma ou que seja um pouco mais fácil para compreender, como o espanhol.

Orlando ainda possui um Centro financeiro ( Orlando Downtown ) muito bonito e movimentado, sendo um lado pouco conhecido desta cidade, mas que igualmente vale a visita.

Além dos conhecidos parques temáticos, a cidade possui diversas outras atrações, e para todos os gostos e idades, como museus, parques, teatro, shows, jogos de futebol e basquete, entre muitas outras.

E aí? Vamos falar mais de Orlando?

Sobre Ana Bassi

Paulista, casada, mãe de duas crianças maravilhosas e apaixonada por Orlando e Disney. Formada em Turismo, com pós Graduação em Eventos e trabalhando na aviação, tive a oportunidade de viajar para lugares lindos e ainda pude retornar todos os anos desde 2009 para a cidade que mais adoro: Orlando. Com a experiência das viagens, vieram os pedidos de auxílio na viagem de amigos e familiares, que sempre diziam que eu deveria montar um blog para conseguir auxiliar à todos. E assim surgiu a ideia deste site, para falarmos não só de Mickey, Disney, Universal, etc, mas também dar dicas práticas para que a viagem dos sonhos possa se tornar uma realidade.
Esse post foi publicado em Orlando, Viagem. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s